Início > Informações > Regras de Derivação

Regras de Derivação

No mundo corporativo, nenhum profissional é mais valorizado do que o engenheiro. O mercado deixa isso muito claro: nem mesmo os administradores de empresas parecem reunir condições de administrar uma empresa melhor do que os engenheiros. Um diploma de engenharia empresta peso e solidez ao currículo de qualquer um. Trata-se de um pedigree altamente reconhecido por headhunters e diretores de RH nas mais variadas companhias dos mais diversos ramos.

Engenharia

A Revista Veja, 15/04/2013, publicou o artigo:

Número de calouros em Engenharia ultrapassa curso de Direito

Nesse artigo o ministro da Educação, na época, Aloizio Mercadante, afirma que o crescimento de ingressantes em cursos de Engenharia ainda não é suficiente para suprir a carência de profissionais da área. “A expansão do número de ingressantes em Engenharia é um avanço, porém, ainda insuficiente”, disse ao lembrar que o número de desistentes ainda é grande.

Agora, falando com conhecimento de causa, posso afirmar que essa desistência acontece já no primeiro semestre – logo após as primeiras provas de avaliação – por falta de conhecimento, por parte dos alunos, das propriedades da matemática do ensino fundamental, do ensino médio e por desconhecerem, principalmente, as regras de derivação.

O dia a dia do profissional de engenharia pede versatilidade, e não é diferente quando se está na faculdade, se surgir  um rio de obstáculos pela frente; neste caso não tem jeito, é preciso projetar uma ponte para transpor os obstáculos.

PonteComo professor de matemática, tenho observado que o que falta na maioria dos alunos que desistem é CORAGEM…Eles desistem mesmo antes de começar. Eu, como qualquer um filho de classe média baixa, tive muitas dificuldades para me formar. Porém, meu desejo de vencer, foi maior que minha vontade de desistir.

Hoje, compartilho meus conhecimentos matemáticos e administrativos com aqueles que desejam, realmente, vencerem na vida. No que diz respeito às regras de derivação e a matemática do ensino fundamental e do ensino médio elaborei uma série de  vídeo aulas, onde ensino o passo a passo para resolver diversos exercícios.

Para aqueles que realmente estão com dificuldade em aprender derivada, click aqui e assista já a 1a. vídeo aula – GRÁTIS – da série. E lembrem-se:

O Aprendizado é lento e de alto custo; aprender com a experiência alheia encurta o tempo e diminui o sofrimento.(Samuel Emery Lopes).

Capa_Vencedores%20So%20Diferentes_ex

Artigo relacionado:

Derivada de um jeito simples e descomplicado

Muito obrigado

Um forte abraço

Prof. Hamilton Alves

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 06/10/2014 às 21:58

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: