Carreira de sucesso

Muitos homens de sucesso não negam, que uma pequena dose de sorte os tenha ajudado a conquistarem seus objetivos. No entanto, todos reconhecem que só o aprendizado constante, o trabalho árduo e a férrea disciplina podem levar ao sucesso e à felicidade.

Aprendizado constante se dá através do estudo. E este, de forma contínua, leva à adaptação, ao conhecimento e, finalmente, à perfeição. A disciplina se torna necessária, quando, realmente, quer se adquirir conhecimentos, pois é necessário estipular horários para estudar e nada deverá ocupar-se deste espaço de tempo. Este é o ponto de partida.

Esperar ser reconhecido, na empresa onde trabalha, sem conhecimento, é como esperar ganhar sozinho na mega sena. Isto é SORTE. O resto é pura COMPETÊNCIA.

O Aprendizado é lento e de alto custo; aprender com a experiência alheia encurta o tempo e diminui o sofrimento.(Samuel Emery Lopes)

Quando se enxerga a empresa do alto, tem-se uma visão completa, o que torna fácil administrá-la. Quando esta visão é na horizontal, departamentalizada, enxerga-se os gargalos por departamento o que torna muito mais difícil administrá-la com eficiência.

Só se tem essa visão global, quando se aprende a determinar o Preço de Venda e o Ponto de Equilíbrio, uma vez que se faz necessário as informações de custos de todos os departamentos da empresa.

Jamais esmorecer diante das dificuldades e lutar incansávelmente para suplantá-las. Este deve ser o lema.

Muito obrigado, sucesso, e até o próximo post.

Abraços

Prof. Hamilton Alves
CADASTRE-SE para receber publicações e vídeos GRÁTIS

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: